High School Musical: A Seleção

2008

High School Musical: A Seleção

Reality show em 15 episódios onde 18 participantes disputavam duas vagas de protagonistas para a versão brasileira do filme musical "High School Musical" (2006). Os cinco primeiros episódios mostraram as fases eliminatórias para os 4.000 jovens selecionados dentre os quase 18.000 inscritos: no final do episódio 1 ficam 1000; do episódio 2, 370; do episódio 3, 100; do episódio 4, 40; e, por fim, no episódio 5, os 18 finalistas. A partir do episódio 6, os 18 participantes foram confinados na "Academia de Artes", onde passaram a ter aulas de canto, dança e atuação para aprimorarem seus talentos, ocorrendo eliminação de candidatos no final de alguns episódios. O reality foi exibido no canal de TV pago Disney Channel (aos sábados, às 19 horas), com reexibição no canal aberto SBT (aos domingos, às 13 horas). Com apresentação de Robson Nunes, o programa foi transmitido nos meses de março e abril de 2008. O casal vencedor protagonizou o filme "High School Musical: O desafio" (2010), que também escalou outros participantes do reality para o elenco.

15 de Março de 2008

Elenco de High School Musical: A Seleção