3. > Hollywood, No Sex Please!

Título Hollywood: pas de sexe s’il vous plaît! (Original)
Ano produção 2018
2018 ( Brasil )

Crenças religiosas profundamente enraizadas que parecem remontar ao puritanismo dos Pilgrim Fathers dominam uma sociedade que se diverte com a violência diariamente. Se é verdade que os filmes americanos refletem a sociedade americana, os Estados Unidos têm ainda outro problema grave: a falta de sexualidade aberta e erotismo. Depois que o Código Hays desapareceu, Hollywood explorou a liberdade recém-descoberta em filmes como "Instinto Fatal" e "Corpos Ardentes", para citar apenas alguns. Mas quando Reagan e Bush chegaram ao poder, a atitude do público em relação ao sexo mudou novamente. Este filme está demonstrando como a indústria cinematográfica americana reflete corretamente essas mudanças de comportamento. Clipes de filmes cuidadosamente selecionados que vão de "Instinto Fatal" e "Perdidos na Noite" a "Último Tango em Paris" sustentam uma narração tecida a partir de entrevistas com aqueles que estão na vanguarda da liberação sexual. Nem é preciso dizer que séries de TV relevantes como "Masters of Sex" e "Sex in the City" também aparecem.