Homage to Chagall: The Colours of Love

1977

Homage to Chagall: The Colours of Love

Utilizando de forma criativa mais de 300 mosaicos, vitrais, murais e pinturas, além de uma entrevista aprofundada com o próprio famoso artista russo, Marc Chagall (1887-1985), este documentário é ao mesmo tempo um tributo e uma celebração de uma vida de intensa produtividade que abrangeu tudo, desde do misticismo primitivo à intelectualidade cubista. O cineasta Harry Rasky conversa extensivamente com o artista Chagall, que faz um relato animado de sua vida e inspirações. Com noventa anos na época da entrevista, Chagall fala sobre sua herança judaica, sua família, seus amores e como cada um deles foi levado em consideração em suas pinturas. Além de conversas com Chagall e sua esposa, o filme também traz fotografias detalhadas de muitas das obras mais famosas do artista.

19 de Junho de 1977

Elenco de Homage to Chagall: The Colours of Love