3. > Homem de Vento

Título Chelovek-veter (Original)
Ano produção
2007 ( Brasil )

Num distante vilarejo do Cazaquistão, um rapaz fica muito doente ao ver o misterioso e ameaçador rosto de um estranho – talvez o da própria morte. Durante um temporal, uma bola de fogo vinda do céu atravessa o telhado da pequena cabana e revela um velho mudo e com uma característica bastante peculiar: ele tem asas! A angelical aparência do homem cura o garoto e também desperta medos e superstições nos aldeões. As notícias sobre os incomuns poderes do ancião se alastram chamando a atenção de vários burocratas interessados em tirar proveito da situação. Os únicos que pensam de verdade no velho são mesmo o menino e seu bondoso pai. Almat. E agora todo o povoado corre o risco de receber um castigo divino por sua falta de fé. Filme inspirado na obra de Gabriel Garcia Marquez, Um Senhor Muito Velho com umas Asas Enormes.