Honey West

1965

Honey West

Honey West foi uma personagem criada por Gloria e Forest Fickling sob o pseudônimo de “G.G. Fickling” na década de 50, que se tornou uma das primeiras detetives particulares femininas a aparecer na televisão. A personagem título foi interpretada por Anne Francis e apareceu pela primeira vez num dos episódios da série “Burke´s Law”, acabando sendo comissionado como um spin-off do mesmo. Honey West foi criada como uma resposta norte-americana à famosa Emma Peel e Cathy Gale, personagens da série britânica “The Avengers”, mas apesar disso Honey West não fez sucesso e só conseguiu sobreviver apenas uma temporada. O espetáculo foi exibido pela primeira vez nos Estados Unidos, pela rede ABC, entre 1965 a 1966, num total de 30 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada. No Brasil foi exibida pela extinta TV Tupi.

Para estrelar a série, Aaron Spelling convidou Honor Blackman para o papel principal, mas ela recusou. Então ele procurou alguém que fosse físicamente parecida com ela e encontrou Anne Francis, do filme "Planeta Proibido". Na história, Honey assume a agência de detetives do pai após sua morte. Para ajudá-la a resolver seus casos, ela conta com o apoio de Sam Bolt (John Ericson). Ela ainda tem a tia Meg West (alusão a Mae West), interpretada por Irene Verney, e o leopardo Bruce como companhia.

17 de Setembro de 1965

Elenco de Honey West