3. > Hora Menos

Hora Menos

2011

Título Hora Menos (Original)
Ano produção 2011
2011 ( Mundial )

Duas mulheres. Duas gerações. Duas vítimas de uma tragédia. Duas classes sociais que se reúnem durante um desastre, que afastou seus passados em algumas horas. Isabel e Yudeixi são duas mulheres opostas, que pela violência do destino, estão unidas e se tornam imigrantes durante a noite.

Isabel é uma enfermeira de 49 anos de idade. Ela é das Canárias, mas mora na Venezuela. Yudeixi del Carmen é uma jovem de 17 anos, pobre, que é usada para ganhar uma vida criminosa. Elas viajam para as Canárias para refugiarem-se. Para Yudeixi poder permanecer na Europa, Isabel torna-se sua representante legal. Portanto, elas são obrigadas a começar do zero … juntas.

“Hora Menos”, de Frank Spano, foi selecionado no 12° Festival Internacional de Cine Las Palmas de Gran Canaria, na categoria de melhor longa-metragem.