3. > How Does the Brain Work?

Título How Does the Brain Work? (Original)
Ano produção 2011
2011 ( Mundial )

Tudo que fazemos desde que acordamos, cada pensamento que temos, cada sensação que sentimos, tudo isso é produzido
pelo cérebro humano. Mas a forma como este funciona é um dos maiores mistérios por resolver. Parece que quanto mais
investigamos, mais surpresas encontramos.

Veremos quais os processos utilizados pelo cérebro, quando nos deixamos enganar pelos truques de magia, descobriremos
até onde chegaram os últimos trabalhos em inteligência artificial, analisaremos como os impulsos electromagnético modificam
funções tão básicas, como a fala, e veremos o trabalho do neuro-cientista David Eagleman, que nos falará das suas investigações
no campo da sinestesia. Podemos acreditar no que vemos com os nossos próprios olhos? Será que algum dia os computadores
pensarão como nós? Será que as ondas electromagnéticas controlam mesmo algumas das funções do cérebro e podem,
inclusivamente, tratar a depressão? Através deste documentário, o Odisseia convida-o a entrar nas profundezas da mente,
para compreender como funciona o cérebro humano.