Hum Dono (Ambos)

1961

Hum Dono

L - Livre para todos os públicos

Mahesh Anand (Dev Anand) é um homem pobre apaixonado por Meeta (Sadhana Shivdasani), uma moça rica que corresponde aos sentimentos do rapaz, entretanto seu pai não aceita o relacionamento devido as diferenças sociais de ambos. Buscando consolidar sua situação financeira Anand recruta-se no exército e deixa sua amada para enfrentar a guerra. No quartel ele conhece o Major Verma (Dev Anand) e nota o quão são parecidos fisicamente, o que faz com que se tornem grandes amigos, infelizmente o major sofre graves ferimentos em uma de suas batalhas e pede ao seu companheiro Mahesh que comunique á sua família de sua morte. Ao voltar da guerra Anand vai imediatamente cumprir o desejo do seu amigo, mas acaba perdendo o rumo quando todos o confundem com o major. Incapaz de dar a notícia da morte e destruir o seu mundo frágil, ele prossegue com a farsa, mas a história toma outro rumo, quando sua namorada Meeta o vê junto á família Verma.

O Filme teve uma recente versão em cores, além de obter em sua trilha sonora um dos grandes duetos da história de bollywood, ''Abhi Na Jao Chhod Kar'' reproduzido como uma reverência, no filme Mausam no ano de 2011.

1961

Elenco de Hum Dono (Ambos)