3. > I Don't Like Mondays

Título I Don't Like Mondays (Original)
Ano produção 2006
23 de Janeiro de 2006 ( Mundial )

Em 29 de Janeiro de 1979, a jovem Brenda Spencer, de 16 anos, apontou da janela do seu quarto seu rifle semiautomático calibre 22 - que ela tinha recebido como presente de Natal do seu pai - para a Escola Grover Cleveland Elementary, em San Diego, do outro lado da rua. Ela esperou a escola abrir e, em seguida, às 8h30, começou a disparar contra os alunos que estavam chegando na escola. Por 20 minutos, Spencer disparou 36 tiros, matando o diretor e o zelador da escola, feriu outros oito alunos, com idades entre 6 a 12 anos e um oficial de polícia de San Diego. Durante as próximas seis horas e meia, Brenda falou com a polícia e a imprensa antes de finalmente se render.
Explicando por que ela tinha feito o que ela fez, ela disse: "Eu comecei a atirar, só isso. Eu fiz pela diversão. Eu não gosto de segundas-feiras... Eu só fiz isso pra animar o dia".
Ela foi julgada como uma pessoa adulta e se declarou culpada de duas acusações de assassinato em primeiro grau, oito acusações de agressão com arma letal e uma acusação de ataque a um oficial de justiça.

Roteiro