3. > Ida Tarbell

Título Ida Tarbell (Original)
Ano produção 2017
2017 ( Mundial )
Duração

Filme biográfico da escritora, professora, autora e jornalista norte-americana Ida Minerva Tarbell. Ida Tarbell era conhecida como uma das principais jornalistas do final do século XX e início do XIX e foi um das primeiras jornalistas de investigação - escavando através de documentos públicos e entrevistando os outros para construir uma história detalhada. Seu livro, 'The History of the Standard Oil Company', que inicialmente começou como uma série de artigos na revista popular McClure, foi listado como um dos 100 melhores trabalhos de jornalismo americano do século XX pela New York University. Foi Tarbell que descreveu John D. Rockefeller como o implacável homem de negócios que encontrou uma forma de monopolizar o comércio de petróleo do país. O roteiro segue Tarbell enquanto ela escava o império de Rockefeller através de documentos públicos para descobrir a verdade por trás da Standard Oil.

Roteiro

Produtores