Conta a história de Angelo Di Girolamo (Ciro Esposito), que quando jovem nutria uma paixão pelo time "Grande Torino", o que o levou a se juntar à equipe juvenil de mesmo nome, apesar da oposição de seu pai, tornando-se um amigo próximo do capitão Valentino Mazzola (Beppe Fiorello), que conseguiu a incrível façanha de ganhar cinco campeonatos consecutivos e que pereceu com seus companheiros em um acidente de avião em 1949, na colina de Superga.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
O filme mostra como a paixão por um time vai além dos campos de futebol, além de retratar as questões econômicas na Itália do pós-guerra.
O que seria do futebol italiano se as lendas que estavam presentes naquele vôo tivessem saído ilesos do acidente? Campeões em 50?