3. > Inside Pink Floyd - A Critical Review 1975-1996 Vol. 2

Título Inside Pink Floyd - A Critical Review 1975-1996 Vol. 2 (Original)
Ano produção 2005
2005 ( Brasil )

O segundo volume desta retrospectiva crítica em duas partes conta a história da banda Pink Floyd a partir de 1974, após o lançamento do revolucionário álbum The Dark Side of the Moon. Com o LP Wish You Were Here, o grupo mostrou-se capaz de ao menos igualar o impacto causado pelo anterior. Este documentário acompanha a trajetória do grupo através de comentários de críticos de rock e integrantes de grupos influenciados pela música da banda, além de depoimentos dos próprios membros do Pink Floyd. O tecladista e o guitarrista da banda Mostly Autumn ajudam a compreender a fascinante música da banda, reconstruindo algumas melodias nota a nota. O programa também é ilustrado por cenas raras de apresentações do grupo, incluindo trechos de performances de músicas do álbum The Wall, lançado em 79.