Internet das Coisas: futuro de um mundo hiperconectado

2014

Internet of Things, future of hyperconnected world

Temos a internet; temos o celular. O próximo passo é o que eu chamo de “virtualização” do mundo. É assim que começa seu discurso, Michael Rogers, futorologista do The New York Times, no documentário da Pagtel “Internet das Coisas: futuro de um mundo hiperconectado”. Ele acredita que a próxima geração dos vestíveis é muito importante e explica os porquês.

Em pouco mais de oito minutos, Rogers e os entrevistados Felipe Matos, criador do programa Startup Brasil, Rob Van Kranenburg – especialista, fundador e diretor do “Internet of Things Council” da União Europeia –, Bruno Tozzini, criador do DO (o primeiro wearable brasileiro), Gabriela Augustini, especialista em inovação digital, e Pedro Markun, ativista digital e fundador do Transparência Hacker, abordam as tendências e expectativas com as tecnologias a partir do conceito de Internet das Coisas.

Rob Van Kranenburg norteia o tema de maneira bem didática e afirma que “a Internet das Coisas liga todas as portas de diferentes redes”. Os porta-vozes comentam ainda sobre os caminhos para o desenvolvimento da teoria e implementações práticas para o futuro do país e do mundo, nos negócios (atuações das empresas) e para mudanças a partir das inovações na sociedade como um todo – tanto explorando a relação do ser humano com a tecnologia (e todas as suas transformações), quanto discutindo o papel das companhias e governos sobre o assunto.

Link: https://www.mobifeed.com.br/documentario-internet-das-coisas-futuro-de-um-mundo-hiperconectado/

2014

Elenco de Internet das Coisas: futuro de um mundo hiperconectado