3. > Introduzindo Drum ’n’ Bass no Brasil

Título Introduzindo Drum ’n’ Bass no Brasil (Original)
Ano produção 2004
2004 ( Brasil )
Classificação L - Livre para todos os públicos

*Para assistir, acesse o trailer.

Aos apreciadores de música eletrônica, especialmente de Drum 'n' Bass. Lançado pela gravadora Trama, que sempre apostou no gênero, Introduzindo Drum ’n’ Bass no Brasil faz uma breve abordagem quanto ao surgimento da música eletrônica no país, mas principalmente, como se desenvolveu o movimento que ficou conhecido como Brazilian Drum 'n' Bass. Movimento que venceu preconceitos ao nascer nas periferias de São Paulo, atravessar o Atlântico, conquistando as paradas de sucesso na Inglaterra e se espalhou pelo mundo. O documentário conta com entrevistas e trechos de apresentações dos percussores do movimento: Patife, Marky, Andy, Xerxes, Ramilson Maia, Bruno E. e com outros especialistas no assunto.

Extras
Pode ser visto de duas formas: como um documentário normal ou de forma interativa, através de imagens em hiperlink que, quando ativadas, contam pequenos trechos da história, como notas de rodapé visuais. Também há videoclipes, dicas para DJs iniciantes com a dupla Jr. Deep e Guilherme Lopes (Drumagick) e uma aula de produção com Xerxes Oliveira.