3. > Iria - Zeiram the Animation

Título Iria - Zeiram the Animation (Original)
Ano produção 1993
1993 ( Mundial )

Iria: Zeiram the Animation é um anime de 6 OVAs com Iria, uma caçadora de recompensas. A série serve como um prelúdio para o live-action original Zeiram, acontecendo muitos anos antes, quando Iria ainda é uma novata e detalhando os acontecimentos que envolveram o seu primeiro encontro com o Zeiram. É um pouco contraditório com com os Live Actions, o que implica que o primeiro encontro Iria com Zeiram foi no primeiro filme.
Assim como seu irmão Gren antes dela, Iria tem o desejo de transformar-se numa grande caçadora de recompensas. Ainda em fase de aprendizagem, ela acompanha Gren e seu mentor Bob em uma missão de salvamento no espaço, onde o trio teria que salvar a tripulação e a carga de uma nave de supostos sequestradores. O que eles não esperavam era o aparecimento de uma presença misteriosa de origem desconhecida, com um poder incomensurável. De onde esta criatura indestrutivel veio, e qual seria sua finalidade dentro desta nave?

Roteiro