Irmã Sorriso

2001

Suor Sorriso

No final de 1963, uma freira belga conhecida apenas como Soeur Sourire, ou Irmã Sorriso, liderou as paradas de música pop dos Estados Unidos com a implacável música "Dominique", de um álbum de 12 músicas que vendeu 1,5 milhão de cópias. A partir do pouco que se sabe sobre a vida da freira malfadada, o escritor e roteirista norte-americano Roger Deutsch fez o audaciosamente especulativo e persuasivo filme em língua italiana "Suor Sorriso", no qual a freira (Ginevra Colonna) surge como uma mulher atormentada e instável que abruptamente deixa o convento após seu triunfo de gravação antes de tomar seus votos finais. Dirigindo um abrigo para garotas rebeldes, ela e outra ex-freira (Simona Caparrini) entram em um caso apaixonado, tumultuado e destrutivo. Deckers vulcânica de Colonna anseia redenção espiritual, bem como o amor da outra mulher, mas é tão assediada por demônios que ela embarca em um extravagante estilo de vida movida a drogas que envolve sua amante, assim como ela mesma.

2001