Jack and Tollers

2015

Jack and Tollers

"O projeto do filme “Jack and Tollers” que pretende contar parte da história da vida de C.S.Lewis e J.R.R.Tolkien parece estar avançando. A Third Dart Studios está com o projeto de tornar a vida desses dois grandes escritores em um filme que fala sobre o momento mais triste de suas vidas durante a primeira e segunda guerra mundial.

Agora parece que o roteiro está em fase final e os primeiros atores já estão sendo escolhidos para o filme. O primeiro ator a ser escolhido é Tony Nixon ( que atuou no filme de As crônicas de Nárnia: A viagem do peregrino da alvorada).
Tony Nixon irá interpretar JAMES WELCH, que era diretor do programa de rádio religioso da BBC durante a Segunda Guerra Mundial.Nessa rádio Lewis transmitia suas comunicações cristãs ao mundo.

Sobre participar desse projeto, Nixon disse o seguinte: “Minha vida parece ter se cruzado com a de Jack e Tollers de várias maneiras . Como uma criança que cresceu na Inglaterra, As Crônicas de Nárnia, O Hobbit e O Senhor dos Anéis fizeram parte da nossa infância . Lembro-me claramente do meu primo Pedro e eu brincando e travando nosso caminho através das aventuras de Nárnia , e discutindo sobre seus grandes detalhes. Em 2008 eu estava na França filmando um documentário sobre o meu bisavô , que foi morto no distrito de Somme em 1916. Acontece que Tolkien estava no campo de batalha no mesmo dia que o meu antepassado foi assassinado. Quem sabe, talvez eles conheceram um ao outro. Claro que pisar no convés do Peregrino da Alvorada por mais de três meses, foi uma das experiências mais incríveis da minha vida. Mesmo que a parte de James Welch seja bastante pequena no sentido de tempo na tela é uma parte importante da história de C.S Lewis e a história do povo britânico, em uma época mortifera na história dessa nação. Estou honrado de me ser confiado esta parte de uma história incrível. “

A previsão de lançamento do filme “Jack and Tollers” será para outubro desse ano (2014) e a primeira transmissão ocorrerá em Oxford. Até o momento nenhum filme no cinema conseguiu retratar J.R.R.Tolkien e esse poderá ser o primeiro filme…
Também está sendo produzido o filme TOLKIEN and LEWIS."

Fonte: Tolkien Brasil

2015