Planeta Vivo - Pequenos e Grandes Carnívoros

1998

Jacks of All Trades & Small and Deadly

12º episódio da série/ documentário “Enciclopédia da Natureza – Planeta Vivo”, lançado em VHS junto com 32 livros ilustrados sobre o reino animal. Uma produção da BBC em associação com a BBC Lionheart Television e distribuído no Brasil pela Editora Planeta.

Em meados do século passado, um panda-vermelho recém-chegado do Himalaia ao zoológico de Londres desconcertou os seus cuidadores que, assombrados, descobriram que o pequeno carnívoro também era herbívoro.
Assim como esse animal, muitos dos seus congêneres aprenderam a se alimentar de vegetais para sobreviverem, enquanto que outros, especializados na caça de animais específicos, estão em vias de extinção.
Contemple as interessantes imagens que mostram os hábitos alimentares desses animais, desde o panda-gigante e o urso-pardo até o pequeno texugo e a cobiçada lontra, os descendentes dos carnívoros que povoaram o planeta há milhões de anos.

1998

Elenco de Planeta Vivo - Pequenos e Grandes Carnívoros