Jazz On A Summer's Day

1959

Jazz On A Summer's Day

Média geral 4.4
baseado em 17 votos
Sua avaliação:
salvando
85 minutos

Jazz on a Summer's Day (1960) é um documentário de 1958 fixado em Newport Jazz Festival, em Rhode Island, e filmado e dirigido pelo famoso fotógrafo de moda comercial e Bert Stern.

O filme mistura imagens de água e da cidade, com os artistas e público no festival. Também apresenta cenas de corridas da América de 1958 Copa do iate. O filme é em grande parte sem diálogo ou narração (com exceção de anúncios periódicos por emcee Willis Conover).

Também estão aparecendo Buck Clayton, Jo Jones, Armando Peraza, e escolhido Eli Six, o conjunto de estudantes de Yale College, que incluiu mais tarde lendário trombonista Roswell Rudd, mostraram jogando Dixieland como unidade em torno de Newport em um calhambeque conversível.

Muitas performances correu muito tempo, assim que o último ato, Mahalia Jackson, não apareceu no palco depois da meia-noite, encantando o público com a Oração do Senhor.

O filme foi escrito por Albert D'Annibale e Perl Arnold. Foi dirigido por Aram Avakian, Bert Stern.

Em 1999, o filme foi selecionado para a preservação dos Estados Unidos da América National Film Registry da Biblioteca do Congresso como sendo "culturalmente, historicamente ou esteticamente significativas ".

Estreia Mundial:
1959
Outras datas
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: