Jean Michel Jarre - Live in Beijing

2005

Jean Michel Jarre - Live in Beijing

Responsável por difundir e popularizar a música eletrônica instrumental, inicialmente flertando com o progressivo, Jean Michel Jarre foi o primeiro músico ocidental a se apresentar na China desde 1950. O concerto envolve os tradicionais jogos de luzes, feixes de laser e projeção de imagens e personalidades importantes na cultura do povo chinês. Jarre faz um apanhado dos seus clássicos, incluindo Fishing Junks at Sunset e Souvenir of China, músicas compostas e apresentadas em 1981 no seu primeiro concerto em solo chinês. O set list inclui ainda canções dos seus álbuns mais recentes e a participação da Orquestra Sinfônica e do Coral de Beijing e da Orquestra Sinfônica Nacional da China. O espetáculo foi gravado e transmitido ao vivo da praça Tiananmen em Pequim no ano de 2004.

11 de Fevereiro de 2008

Elenco de Jean Michel Jarre - Live in Beijing