Jeannie

1973

Jeannie

Depois do enorme sucesso que a série Jeannie é Um Gênio alcançou, a produtora Hanna-Barbera em conjunto com a Screen Gems resolveu aproveitar a aceitação da carismática personagem e produziu uma versão em desenho animado de Jeannie entre setembro de 1973 e agosto de 1975.

A produção animada, exibida pela rede CBS aos sábados pela manhã, era divertidíssima mas vinha recheada por um monte de mudanças na história original da personagem. Pra começar Jeannie não piscava para fazer mágica, mas seu rabo-de-cavalo é que mexia, além disso seu amo não era o Capitão da NASA Anthony Nelson e sim um adolescente chamado Corry Anders (no original, voz de Mark Hamill, de Star Wars), que tinha Henry como seu melhor amigo.

Alguns dos personagens desse desenho apareceram em The New Scooby Doo Movies em 1973 (episódio "Scooby Doo Meets Jeannie") e também no desenho de Hanna-Barbera Scooby Doo's All Star Laff-A-Lympics (1977-1978) - Babu, no time "The Scooby Doobys" compete pelo ouro contra outros personagens de Hanna-Barbera. Foram produzidos apenas 16 episódios de meia-hora cada. A produção teve bons índices de audiência nos EUA.

A atriz responsável pela dublagem de Jeannie na versão original é Julie McWhirter-Dees esposa do cantor e DJ Rick Dees, que gravou em 1976 a música "Disco Duck", da trilha sonora do filme "Os Embalos de Sábado à Noite".

A História.

Corry encontrou a garrafa, onde Jeannie estava presa, na areia de uma praia da Califórnia e a partir de então teve que conviver com a garota super ciumenta e geniosa que tentava fazer de tudo para agradar o seu amo, mas desesperadamente Corry dispensava que a sua gênia interferisse com mágica em sua vida. Mesmo assim, Jeannie sempre dava um jeito de facilitar as coisas para Corry, o que quase sempre acabava tendo um resultado adverso.

No desenho Jeannie não estava sozinha nas confusões que aprontava, ela tinha um aprendiz de gênio como companhia, o gorducho Babu, que gritando "Yapple Dapple!" fazia suas mágicas, mas por ser inexperiente nem sempre elas saiam como planejado.

O desenho animado ainda tinha outros personagens que apareciam esporadicamente como a mãe de Corry, a Sra. Anders e o esnobe Sr. Melvin.

1973

Elenco de Jeannie