Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Jeffrey DeMunn
109Número de Fãs

Nascimento: 25 de Abril de 1947 (70 years)

Buffalo, Nova York - Estados Unidos da América

Sua carreira abrange teatro, cinema e televisão. É conhecido como o preferido do escritor, produtor e diretor Frank Darabont, por quem foi selecionado para suas produções Um Sonho de Liberdade (The Shawshank Redemption); À Espera de Um Milagre (The Green Mile); Cine Majestic (The Majestic); O Nevoeiro (The Mist), entre outras, incluindo a nova versão de A Bolha Assassina (The Blob) e agora como o Dale de The Walking Dead.

Seu currículo inclui ainda Queime Depois de Ler (Burn After Reading); O Abrigo (Shelter); Cayman Went; Hollywoodland – Bastidores da Fama (Hollywoodland); Arquivo X – O Filme (The X-Files Movie); Fenômeno (Phenomenon) e Blaze - O Escândalo (Blaze); Resurrection e Frances.

Seu trabalho na televisão lhe rendeu uma indicação aos prêmios Emmy e Cable Ace pela sua interpretação no papel de Andrei Chikatilo em Cidadão X (Citizen X). Além das suas participações constantes em Law & Order e como ator convidado em diversas séries, protagonizou ou atuou em Empire Falls; Our Town; Noriega; Hiroshima; A Tempestade do Século (Storm of the Century); A Christmas Memory e Selvagens em Wall Street (Barbarians at the Gate).

Foi indicado ao Tony por sua atuação em K-2 na Broadway. No teatro, além dessa peça, fez ainda Our Town; The Price; Bent; Spoils of War; Sleight of Hand, entre outras. Mais recentemente foi Willy Loman em Death of a Salesman, no Dallas Theatre Center. No circuito regional e off-Broadway, participou de Stuff Happens; Last Days of Judas Iscariot; A Midsummer Night's Dream; Geometry of a Fire; A Picasso Gunshy; The Hands Of Its Enemy; Country Girl e Modigliani.

Nasceu e cresceu em Búfalo, Nova York. Formou-se no Union College e estudou no Bristol Old Vic da Inglaterra. Depois de voltar para os Estados Unidos saiu em turnê com a National Shakespeare Company e passou várias temporadas de verão no Eugene O’Neill Theatre Center colaborando na criação de novas peças de teatro.