Dirigido por
Data de lançamento
10 Março 2015Duração
Jess é um jovem boêmio com segredos a esconder de seus pais astutos. James se sente preso por conviver com sua mãe irritável. Depois de se reunir para um encontro sexual, os dois jovens partem em uma viagem de carro pela rural Argentina para se reunir ao irmão afastado de Jess. Em sua jornada, eles enfrentam ocorrências estranhas e se envolvem em um ménage à trois. Suas afeições recém-encontradas crescem, tudo ao mesmo tempo em que descobrem uma nova visão de liberdade e felicidade.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Algumas belas fotografias de locais rurais na Argentina, nas lendárias planícies da Pampa, onde os rapazes viajam durante a viagem. As atuações de M. Karich e N. Romero estão excelentes. O demais é razoável. 10.01.2022
"Não vai nem mesmo me beijar?"
Jess & James #JessyJames de #SantiagoGirald Argentina,2015.
O cinema independente traz coisas boas como a liberdade de fazer exatamente aquilo que o diretor ou produtor quer, então tenho uma queda pelo cinema independente desde que vi o que Cassavetes fazia. Jess & James (seria uma alusão ao fora da lei Jesse James?), é um filme argentino independente sobre dois caras que marcam um encontro sexual e a partir daí se tornam amantes viajantes em busca de um sentido pra vida. Premissa interessante e ponto final. O longa não diz nada, não consegue dizer nada tamanha falta de talento de seus realizadores. A câmera abusa da exposição dos corpos sem dizer porque (Larry Clark faz isso em seus filmes e os deixa geniais), não existe proposta alguma aqui, nem visual nem intelectual e muito menos cinematográfica. O casal de protagonistas até tenta expor alguma emoção mas não existe direção, nem texto que segure a onda. Seria um filme sobre a liberdade, sobre o preconceito enfrentado por dois jovens que querem ser livres. Seria, mas não é nada.
#MartínKarich #NicolásRomeo #FedericoFontán #CinemaArgentino #LGBTQI #GayMovie
Assim como Peyote (2013), esse é outro filme difícil de ser compreendido. Galera, vamo lá, vc conhece um cara, faz sexo, se apaixona e aí? Oq vc faz: A - Tenta conhecer melhor a pessoa gradualmente; B - Ja durante o sexo age como namorado e começa a fazer questionamentos e cobranças; C - Da a louca e você decide que ele é realmente o amor da sua vida quer rodar o mumdo com ele, sem saber absolutamente nada dessa pessoa, se é um ladrão, homicida, louco, puto. Resposta:
TODAS AS ANTERIORES.
oferece almoço grátis
Gostei até certo ponto. Achei bastante sem foco, o roteiro se arrasta sem saber pra onde ir ou o que tem a dizer, soa meio improvisado. E não sei se o meu problema é com trisais ou o quê, mas o 3° me incomodou bastante, acho que a relação dos dois seria bem mais bonita se fosse apenas os dois. No mais é um filme leve, fácil, divertido e sexy.
O filme é bem ruinzinho, mas valeu ter assistido por conhecer o ator Nicolás Romeo que tem um sorriso lindo <3 (o título deveria ser James and Jess)