A luz brilha sobre as vastas planícies áridas do Tibete, ao longo de uma estrada deserta passando por Kekexili, o maior e mais alto planalto do mundo. Ele ilumina o caminho solitário de Jinpa nesta adaptação cinematográfica das histórias “The Slayer” de Tsering Norbu e “I Ran Over a Sheep”, do diretor Pema Tseden.
Jinpa, angustiada por ter atropelado acidentalmente uma ovelha, encontra um jovem que está pegando carona. O viajante, também chamado Jinpa, pertence ao clã Khampa. Ele está a caminho para vingar a morte do pai.
Aos poucos o motorista sabe que este breve encontro marcará para sempre a sua vida e mudará o seu destino. O homem de Khampa envolveu o motorista em sua própria história pessoal, e seu sonho de alguma forma se tornou o sonho do motorista.
Um filme fascinante sobre uma jornada de despertar na estrada para o futuro, Jinpa ocupa um reino onde as fronteiras entre sonho e realidade são indistintas e irrelevantes.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Drama chinês lento e contemplativo sobre a jornada de um homem que cruza com outro viajante com o mesmo nome e percebe que algo os une numa busca de auto conhecimento. Interessante e para poucos!
É um bom filme. Começa com O Sole é Mio em chinês e termina com O Sole Mio em italiano, entre os dois uma história que mistura misticismo e realidade sendo dificil entender o que é uma e o que é outra.