Kikaider

2000

Jinzou Ningen Kikaider

Den Komyoji é um cientista especializado em robótica, desgraçado pela morte do primogênito em um acidente de laboratório. Desconsolado, Komyoji conhece o Professor Gill, que se mostra muito interessado pelo seu trabalho. No entanto, Komyoji logo descobre estar sendo manipulado para construir máquinas assassinas para a organização DARK e que sua própria esposa é uma espiã. Então decide utilizar de todos seus conhecimentos para a construção de um robô com sentimentos humanos, movido pelo circuito de consciência GEMINI, seu nome é Jiro e este pode assumir a forma de Kikaider para combater seus irmãos controlados por DARK.

Por fim, a filha de Komyoji, Mitsuko, descobre a existência de Jiro e questiona quais seriam as motivações de seu pai para construir um robô atormentado por sentimentos humanos, mas acaba por simpatizar e até se apaixonar por ele. Seu irmão mais novo, Masaro, considera Jiro como parte da família, mas sua ingenuidade infantil não permite que enxergue toda a conspiração que existe por trás de sua criação, afinal, Komyoji tinha seus filhos, então que necessidade teria para que, como Gepeto, construísse um Pinóquio para si?

16 de Outubro de 2000

Elenco de Kikaider