Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > João Angelo
0Número de Fãs

Nascimento: 7 de Agosto de 1939 (78 years)

João Ângelo é um dublador Paulista.

João Ângelo nasceu em 7 de Agosto de 1939. Começou a carreira como ator. Atuou na Tv Tupi em alguns programas e novelas, e na Tv Cultura atuou em programas educativos.

No cinema fez os filmes As Trapalhadas de Dom Quixote e Sancho Pança em 1977, A Deusa de Mármore em 1978, Diário de Uma Prostituta e Os Três Boiadeiros em 1979, Ato de Violência em 1980, Aluga-se Moças 2 e As Taras das Sete Aventureiras em 1983.

Alem de ator também é locutor, tendo feito algumas locução em comerciais para Tv.

Na dublagem entrou por volta de 1967 na Aic. Em 1978, depois da grande greve de dubladores que envolveu Rio e São Paulo, João criou uma cooperativa junto a outros dubladores chamada Com-Arte, que dublava principalmente nos Estúdios Silvio Santos, dentro do Núcleo de Dublagem da Tvs, que foi implantado por Salathiel Lage. A cooperativa funcionou até o ano de 1983. Após isso João vai trabalhar em outros estúdios de dublagem, desempenhando as funções de diretor de dublagem e dublador.

Entre seus diversos personagens fez nos desenhos o Darkseid no desenho dos anos de 1990 do Super Homem, Cheng Sinzan em Fatal Fury, uma das vozes do Pai do Andy Panda e outros personagens secundários em Pica Pau, entre outros.