É um roteirista e produtor de televisão e cinema americano. Ele é conhecido por seus projetos colaborativos com Mike Judge e Dave Krinsky, principalmente cocriando a série da HBO Silicon Valley e atuando como showrunner e roteirista em King of the Hill da Fox.
Carreira
Altschuler e Krinsky mudaram-se para Hollywood, Califórnia, depois de se formarem na UNC em 1985, e trabalharam como motoristas e assistentes de produção por dois anos. Sua grande oportunidade surgiu depois de trabalhar como assistente de produção para o produtor Howard Gottfried. Um dia, Gottfried perguntou a Altschuler: "O que você quer ser?" Ao saber que Altschuler era escritor, Gottfried pediu para ver seu trabalho. Eventualmente, Altschuler e Krinsky venderam dois roteiros de filmes, e Altschuler foi contratado para adaptar um conto de Somerset Maugham para um filme para um estúdio parisiense.
King of the Hill
Em 1997, a dupla tornou-se roteirista de King of the Hill, da Fox, trabalhando lá por treze anos e atuando como produtores executivos nas últimas sete temporadas. Criada por Mike Judge (Beavis and Butt-Head ), King of the Hill era conhecida por sua sátira, em grande parte um retrato do cotidiano, de questões sociais, incluindo relacionamentos familiares e de amizade, bem como lealdade, justiça e a cultura americana em geral (incluindo o estado do Texas, onde a série se passa). Sobre a série animada, Altschuler disse: "Você não encontrará um problema que esteja atormentando nossa sociedade que não tenhamos abordado." O governador da Carolina do Norte, Mike Easley, disse: "Esta [King of the Hill] é a primeira série sobre o Sul desde Andy Griffith que não zombou do Sul." Apesar disso, a Fox frequentemente adiava a exibição do programa devido a eventos esportivos e o cancelou por um curto período em sua 10ª temporada. Altschuler disse: "Costumava ser muito frustrante, até que percebemos que fazemos um programa com ótimos roteiristas e ótimos atores sobre assuntos realmente interessantes, então vamos continuar fazendo e torcer para que dê certo." Apesar de ter sido cancelado por um curto período, o programa acabou sendo renovado por mais três temporadas no último minuto, até ser finalmente cancelado de vez e substituído pelo novo programa de Seth MacFarlane, criador de Family Guy e American Dad!, The Cleveland Show (um spin-off no universo de Family Guy), na faixa horária de domingo da Fox, com alguns episódios restantes sendo exibidos em reprises.
Comentários sobre John Altschuler