3. > Jornal Nacional - 35 anos

Título Jornal Nacional - 35 anos (Original)
Ano produção 2004
2004 ( Mundial )

14 Séries Especiais - 63 Reportagens - Um Dia nos Bastidores do Jornal Nacional - Bate-papo com os apresentadores

"Estes DVDs celebram o trigésimo-quinto aniversário de três compromissos do Jornal Nacional. O primeiro: mostrar aos brasileiros aquilo que de mais importante aconteceu no dia - no nosso país e no mundo.
O segundo: apresentar informações que permitam ao telespectador formar sua própria opinião sobre temas relevantes da atualidade.
Cumprir esses objetivos é uma forma de contar a História que um dia estará nos livros de nossos filhos e netos. É assim que o jornalismo proporciona aos cidadãos o instrumento mais poderoso que existe para o pleno exercício da cidadania: a informação.
Ao completar 35 anos, o primeiro telejornal brasileiro exibido em rede nacional oferece a oportunidade de levar para casa e para as salas de aula reportagens que ajudam a compreender melhor o mundo em que vivemos - e os desafios a enfrentar.
Os 2 DVDs desta caixa reúnem algumas das melhores séries especiais de reportagens apresentadas pelo Jornal Nacional nos últimos anos.
Com elas, nós nos aprofundamos na abordagem de temas atuais, relevantes e complexos.
Da sucessão histórica de manchetes do dia 11 de setembro de 2001 (edição que valeu ao JN a indicação para o Emmy Internacional, o Oscar da TV mundial) à série Brasil Bonito (premiada pela UNESCO por servir de incentivo ao voluntariado), você terá a oportunidade de ver e rever trabalhos jornalísticos de qualidade quantas vezes quiser. E ainda acompanhar um dia inteiro de trabalho nos bastidores eletrizantes do JN.
Por fim, estes DVDs são a materialização do nosso terceiro compromisso. A responsabilidade social. Porque sem ela, o verdadeiro Jornal Nacional do Brasil não teria 35 aniversários para comemorar."
Willian Bonner