2. > Curtas Metragens
  3. > Journey for Survival

Título Journey for Survival (Original)
Ano produção 1981
1981 ( Mundial )

Seca, deserto, fome. Metade da população mundial tem de fazer diariamente uma viagem sedenta em busca de água para sobreviver, uma busca ainda mais difícil porque a água que encontrarem estará quase certamente contaminada. Onde a escassez e a contaminação agravam o problema da água, o mesmo acontece com o saneamento inadequado. Mas agora, pela primeira vez, há um esforço internacional para levar água potável ao mundo inteiro. Este documentário examina como este objetivo está a ser alcançado em vários países: Etiópia, Iémen, Peru, Índia, Bangladesh e Filipinas. Sob a égide da Década Internacional do Abastecimento de Água Potável e do Saneamento das Nações Unidas, 1981-1990, vemos como as pequenas soluções tecnológicas e de ação comunitária estão a resolver um problema que está no cerne do esforço de desenvolvimento.