Judas Priest - Live in London

2002

Judas Priest - Live in London

“Live In London” é um DVD que, de certa forma, marca o fim de uma fase na carreira do Judas Priest. O material foi gravado no Brixton Academy, em Londres, em Dezembro de 2001 e trazia ainda Tim “Ripper” Owens nos vocais.

O mais interessante desse show é observar a postura do próprio Owens no palco. Ele, que já foi substituído por Rob Halford e atualmente é ‘frontman’ do Iced Earth, canta com extrema facilidade todas as músicas do grupo, sem desafinar e nem deixar de atingir uma nota que seja.

Outro grande destaque é o baterista Scott Travis, que toca com muita pegada e, mesmo atrás dos tons e pratos, faz uma performance bem animada e tem muita presença de palco. Apesar de ser a turnê do álbum “Demolition”, o ‘track list’ do DVD traz apenas duas músicas do álbum: “Feed On Me” e “Hell Is Home”. O resto é preenchido por clássicos como “Touch Of Evil”, “Braking The Law”, “Turbo Lover”, “Living After Midnight” entre outros.

Vale citar ainda a performance geral em “Ripper” e em “Painkiller”. Nesta última, além de entrar guiando uma moto em pleno palco, Owens não deixa nada a desejar em relação a Halford. Já os solos de guitarra ficaram bem abaixo do que foi registrado em estúdio.

“Live In London” conta também com uma parte dedicada aos bastidores, com depoimentos dos integrantes e cenas do grupo na estrada, regulando os instrumentos no palco, nos camarins e no ônibus da turnê. Infelizmente, tudo sem legenda.

A curiosidade fica por conta de outra sessão que dura pouco menos de meia hora e mostra o Judas Priest passando o som no Brixton Academy. Na verdade, já está tudo montado e perfeitamente ajustado, e a banda apenas executa algumas canções com o local ainda vazio.

Imperdível para os fãs, já que se trata de uma banda que nunca deixou de fazer Heavy Metal de qualidade em mais três décadas de carreira. Serve também como uma espécie de despedida para Tim Owens, que cumpriu com ocupou com louvor o posto de vocalista do grupo nos últimos anos.

Tracklist:
"Metal Gods"