Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > June Whitfield

June Whitfield

Nomes Alternativos: Rosemary June Whitfield

4Número de Fãs

Nascimento: 11 de Novembro de 1925 (91 years)

Streatham, Londres - Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte

Rosemary June Whitfield, CBE (nasceu 11 de novembro de 1925) é uma atriz Inglesa, conhecida no Reino Unido desde a década de 1950 por seus papéis em séries de comédia de rádio e televisão.

Sua primeira grande chance foi um papel principal na comédia de rádio Take It From Here, ea televisão se seguiram, incluindo aparições com Tony Hancock toda a sua carreira na televisão. Em 1966, Whitfield jogou seu primeiro papel de comédia televisiva, em Beggar Meu Vizinho, o que funcionou durante dois anos. Ela também estrelou em vários Carry On filmes.

Em 1968 June Whitfield e Scott Terry começou sua longa parceria de televisão que chegou com os papéis de marido e mulher no felizes para sempre e Terry e June. De 1992 a 2003 Whitfield apareceu na comédia Jennifer Saunders Absolutely Fabulous e desempenhou um personagem regular na última do vinho de verão, bem como um personagem em The Green Green Grass.

June Rosemary Whitfield nasceu em Streatham, Londres, em 1925. Ela fez sua aparição primeira fase com três anos depois de sua mãe, Bertha, matriculados ela no estúdio Robinson's Dance . Whitfield foram Streatham Hill High School, antes de serem evacuadas em Segunda Guerra Mundial para Bognor Regis, onde freqüentou escola de São Miguel, e de Penzance, na Cornualha. Ela então se mudou com seus pais para Huddersfield, onde ela aprendeu taquigrafia e datilografia. Ela, então, continuou a estudar as habilidades de secretariado no Colégio Pitman, Brixton Hill. Em 1944, Whitfield se formou na Royal Academy of Dramatic Art, com um diploma. Em 1955, June Whitfield casado Tim Aitchison e tiveram uma filha, Suzy Aitchison , que se tornou uma atriz.

June começou sua carreira no rádio em 1940 com Wilfred Pickles. Em 1951, ela teve seu primeiro papel na televisão creditado em O Show de passagem, e ela se juntou ao elenco da London South Pacific.

Sua grande chance veio em 1953, quando ela substituiu a emigrar Joy Nichols na Muir e comédia hit de rádio Norden Take It From Here, co-estrelado por Jimmy Edwards e Dick Bentley. Na parte do programa conhecido como "O Glums" jogou Eth, noiva do dim Glum Ron (interpretado por Bentley). Durante os próximos 15 anos Whitfield tinha muitos pequenos papéis na televisão, incluindo aparições em vários Tony Hancock série, Dixon do verde da doca, Volumes Treasured Arthur, O Arthur Askey Show, Faces de Jim, o Benny Hill Show, Steptoe e do Filho e do Frankie Howerd. Seu trabalho mais lembrado, com Hancock é como a enfermeira na cena de abertura de "O Doador de Sangue" (Hancock, 1961). Em 1959, Whitfield apareceu em Carry On enfermeira, a primeira de suas quatro aparições em que a série de filmes.

Cônjuge: Tim Aitchison (de 1955 a 2001)
Filiação: Bertha Whitfield
Filha: Suzy Aitchison