3. > Justiça para Sergei

Título Justice for Sergei (Original)
Ano produção 2010
2010 ( Brasil )
Classificação L - Livre para todos os públicos

"Justiça para Sergei" é um documentário premiado sobre Sergei Magnitsky, um advogado russo que morreu três anos atrás em novembro de 2009, aos 37 anos, sob circunstâncias excruciantes em um centro de detenção em Moscou, enquanto ainda esperava pelo julgamento. Sua morte ganhou destaque internacional, mas dentro da Rússia, o governo corrupto dos oficiais responsáveis nunca enfrentaram a corte. "Justiça para Sergei" conta a história de um homem comum que pagou um altíssimo preço enquanto tentava expor um extraordinário caso de corrupção na Rússia Atual.
Em fevereiro do ano passado, o filme ganhou o prêmio "Cinema para a Paz e Justiça" em Berlim. O filme recebeu o primeiro prêmio na competição de direitos humanos no festival de filmes "Docudays" em Kiev, na Ucrânia, em 2011. "Justiça para Sergei" tem sido transmitido em diversos países e a versão de 62 minutos do diretor já passou por diversos festivais de filme pelo mundo. Diversas versões do filme podem ser vistas de graça na web.

Roteiro

Produtores