K D VC?

2010

R U There?

"R U THERE" é a história de Jitze, um jogador profissional de jogos online que viaja pelo mundo inteiro para competir em torneios destes. Durante uma escada em Taipei, é testemunha, inesperadamente, de um acidente verdadeiro que se aparenta aos que ele vive diariamente nos seus jogos virtuais; este incidente confronta-o à sua própria mortalidade e o seu universo é, subitamente, sacudido pela realidade na sua forma mais violenta. A seguir, ele encontra no bar do hotel, em que a sua equipa está hospedada, uma jovem nativa de Taiwan, que é ao mesmo tempo massagista, escolta e vendedora de nozes de areca, e que o intriga. Ele tenta aproximar-se dela mas só o consegue no mundo virtual de SecondLife que ambos partilham. "R U THERE" conta a história da primeira geração na História, no mundo inteiro, para quem uma grande parte da vida será mais amplamente virtual que real. É um filme sobre os filhos de Google, de Youtube e de Deleuze.

15 de Maio de 2010