Karel Appel, Composer

1961

Karel Appel, Componist

Enquanto Jan Vrijman estava filmando DE WERKELIJKHEID VAN KAREL APPEL em 1961, Ed van der Elsken fez o curta-metragem KAREL APPEL, COMPONIST. Appel queria compor a trilha sonora do filme de Vrijman, então com a ajuda do estúdio de som eletrônico da Universidade de Utrecht, ele passou duas semanas gravando Musique Barbare. Van der Elsken, que fez stills para o filme de Vrijman, também tirou fotos no estúdio de som e tinha um gravador ligado. No último dia, ele filmou alguns rolos de filme com sua câmera de 16 mm. Posteriormente, como acompanhamento da antimúsica de Appel, Van der Elsken reuniu fotos, filmagens e sequências de um filme anterior de Appel em seu estúdio em Nova York e compilou KAREL APPEL, COMPONIST, um filme de cinco minutos no espírito da obra. Movimento CoBrA. (IDFA)

1961

Elenco de Karel Appel, Composer