Katanagatari

2010

刀語

Shikizaki Kiki foi um ferreiro lendário que forjou mil espadas em sua carreira. Os países que obtiveram maior parte de suas espadas também se sobressaíram na guerra. Quando certo Xogum subiu ao poder, reuniu 988 espadas de Shikizaki, mas acabou desistindo antes de conseguir as últimas 12, que constituíram o auge de sua carreira. Cada uma das 12 espadas possui méritos e poderes inestimáveis, podendo um único homem destruir um exército inteiro com uma delas em suas mãos. 150 anos depois, Togame, uma estrategista do Xogunato, recebe ordens para reunir as espadas restantes. Porém, após ser traída por um ninja e um espadachim, sua última esperança é Yasuri Shichika, o mestre da sétima geração do Kyotouryuu, um estilo de Kenjutsu que não utiliza espada.

Estúdio: White Fox • Episódios: 12 • Duração: 50 min.

26 de Janeiro de 2010

Elenco de Katanagatari