Keats and His Nightingale: A Blind Date

1985

Keats and His Nightingale: A Blind Date

Num esforço para despertar a curiosidade de quem não gosta de poesia, o programa retrata as diferentes visões de poesia de pessoas de todas as esferas da vida, especialmente suas opiniões sobre o poema "Ode to a Nightingale", do poeta romântico inglês John Keats. John Keats (1795-1821) foi um poeta inglês da segunda geração de poetas românticos, com Lord Byron e Percy Bysshe Shelley, embora seus poemas estivessem em publicação há menos de quatro anos quando ele morreu de tuberculose no idade de 25 anos. idade de 25 anos. Eles foram recebidos com indiferença durante sua vida, mas sua fama cresceu rapidamente após sua morte. No final do século foi colocado no cânone da literatura inglesa, influenciando fortemente muitos escritores da Irmandade Pré-Rafaelita.

1985

Elenco de Keats and His Nightingale: A Blind Date