3. > Khamoshi - Silêncio

Título ख़ामोशी (Original)
Ano produção 1969
1969 ( Mundial )

Coronel Saab é um médico em um hospital psiquiátrico na Índia. Seu interesse é no tratamento de pacientes com mania aguda, que ele acredita como sendo causada pelo desejo da criança do sexo masculino pelo amor incondicional que recebe de sua mãe, e depois que ele se separa dela, procura por este amor em outras mulheres, até que ele encontre aquela que seja capaz de oferecer o mesmo. Mas quando isso não acontece, a criança do sexo masculino se torna cínica, cheia de ódio e desconfiança e desenvolve mania aguda.

Uma enfermeira do hospital, Radha, tinha tratado com sucesso um paciente, com o nome de Dev, e agora eles têm um outro paciente chamado Arun Choudhury. Uma relutante Radha é convidada a atuar como sua enfermeira-mãe, para ganhar sua confiança e amor, e então deixá-lo pronto para enfrentar o cotidiano. O coronel Saab, Dev, e Arun não percebem o que isto está fazendo a Radha - ela sente que não consegue mais atuar e se torna mais e mais envolvida na vida de seus pacientes ...