Khan Asparuh

Aguardando revisão.
Compartilhar
Khan Asparuh (1981)
Khan Asparuh
Média do filme: 4.2 de 5 — baseado em 2 votos
MÉDIAFILMOW
4.2
2 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Ludmil Staikov
País de origem Bulgária 🇧🇬
Duração 323 min (5h23)

Dirigido por

Duração

323 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Khan Asparuh (Bulgarian: Хан Аспарух) is a 1981 three-part Bulgarian historical action and drama film telling the story of Khan Asparuh and the events around the founding of the medieval Bulgarian state in 681 AD. It was shot and released on the occasion of the 1300th anniversary of Bulgaria. The film was selected as the Bulgarian entry for the Best Foreign Language Film at the 55th Academy Awards, but was not accepted as a nominee

Elenco

Fotos e Trailers

Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

A Bola Preta | Trailer Legendado

A Bola Preta

Comentários 0
amigos querem ver
alexandrericarte
alexandre
½
7 anos atrás

Deu algum trabalho mas traduzi, vou postar as 3 partes no opensubtitles .

alexandrericarte
alexandre
½
10 anos atrás

Épico búlgaro de mais de cinco horas divididos em três partes feito pro aniversário de 1300 anos da Bulgária.
Um refém diplomático bizantino ( belizario) passa 20 anos com os búlgaros e, melancólicamente, narra a formação do primeiro estado búlgaro, liderados por Khan Asparuh. Na primeira parte vemos o Khan kubrat dividindo seu povo entre seus filhos, que tem de encontrar um local pra assentar seu povo. Na segunda parte vemos a imigração dos búlgaros liderados por Asparuh e se juntando aos eslavos, na terceira parte os búlgaros se assentam em terterritório bizantino, lutam várias batalhas contra os bizantinos e então se juntam "oficialmente" aos eslavos. Falando em batalhas, elas
são grandiosas! ( literalmente) São usados milhares de figurantes, e toda essa massa humana é muito bem usada para criar a tensão que precede as rusgas entre os exércitos, nada demonstra mais isso que as marchas dos numerosos soldados Bizantinos ao som de uma trilha sonora bem.. contagiante.
E dentre as várias cenas de combate, destaco uma muito bem filmada onde a cavalaria Bizantina persegue os hábeis cavaleiros Búlgaros.
Como únicos pontos negativos relevantes posso destacar o desleixo no figurino, no qual as lâminas das espadas e os cabos são idênticos, ou seja, ambos são prateados 😁 e também a construção de cenário que é um pouco escassa, o que indica que grande parte do orçamento foi gasto no grande número de figurantes e cavalos.
No mais, é uma obra que junto com o Romeno "A última cruzada" (1970), este é o épico que melhor representa o poderio e suntuosidade que o cinema do Leste Europeu podia empregar em suas obras décadas atrás, onde não ficavam devendo em NADA as grandes produções Ocidentais!!

editado
Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (7)
a idade de ouro Denyat na vladetelite Os Crimes no Mosteiro Canato Cazaque Rastakhiz: Rooze Rastakhiz
Idade média Oriental
por alexandrericarte
Boris I a idade de ouro Coroa de fogo Khan Asparuh Denyat na vladetelite
Cinema Bálcãs/Épico
por alexandrericarte
Viking Uma Saga Viking: Filho de Thor Khan Asparuh Gniazdo Príncipe de Ferro
Povos Eslavos
por alexandrericarte

Elenco de Khan Asparuh

Mostrar mais (7)
Stoyko Peev 0 0

Stoyko Peev

(Khan Asparuh)
Antony Genov 0 0

Antony Genov

(Velizariy)
Djoko Rosic 0 0

Djoko Rosic

(The Icherguboil)
Georgi Cherkelov 0 0

Georgi Cherkelov

(Velizariy's father)
Iossif Surchadzhiev 0 0

Iossif Surchadzhiev

(Constantine IV)
Lora Kremen 0 0

Lora Kremen

(Velizariy's mother)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: