3. > Kid

2012

Título Kid (Original)
Ano produção 2012
2012 ( Mundial )

Kid, um menino de sete anos, vive com sua mãe e seu irmão um pouco mais velho, Billy, em uma fazenda nos arredores de uma pequena cidade. Desde que o seu pai abandonou a família alguns anos antes, eles tiveram que cuidar de si mesmos, mas as suas finanças estão em ruínas e os credores os ameaçam. Então os dois meninos tem que se mudar e ficarão longe de sua mãe. Kid sente saudades de sua mãe mais do que nunca, e o que mais desejará é se reunir com ela outra vez.

Um filme premiado que exibe a adaptação das crianças a uma sociedade quase sem valores éticos, e que lhes acena com um futuro imprevisível e possivelmente sombrio. É uma história que convida o espectador à contemplação, sem as costumeiras fórmulas comerciais de entretenimento.