King Crimson - Eyes Wide Open

2003

King Crimson - Eyes Wide Open

Banda inglesa formada em 1969 pelo guitarrista Robert Fripp e o baterista Michael Gilles. A sonoridade da banda transita pelo progressive rock, classic music, jazz rock, fusion, minimalistic avant-garde, hard rock e new wave. A line-up atual conta com Robert Fripp, Adrian Belew, Tony Levin e Pat Mastelotto. Esse dvd duplo contém duas apresentações do grupo no ápice da sua evolução musical. O primeiro show foi gravado no Kouseinenkin Kaikan em Tokyo, no dia de 16 de abril de 2003 e apresenta músicas dos últimos trabalhos com alguns clássicos de diferentes fases de sua carreira. O segundo show realizado no Shepherds Bush Empire em London, no dia 3 de julho de 2000, mantém o set list atual com uma versão peculiar de Heroes do David Bowie. Qualidade de áudio e vídeo impecável.

2018

Elenco de King Crimson - Eyes Wide Open