Koukaku no Regios

2009

鋼殻のレギオス / Kokaku no Regios

• Chrome Shelled Regios - Estados Unidos da América

Koukaku no Regios, se passa em um mundo fictício e pós-apocalíptico, do qual humanos vivem em Regios (cidades móveis envolvidas por cúpulas gigantes, guiadas por espíritos conscientes) para se protegerem da poluição, e dos monstros surgidos a partir dela. A história foca-se em Layfon Alseif, um rapaz de quinze anos, que, por algum motivo, é exilado de sua cidade natal, Grendan, onde carregava o título de Tenken (dado somente aos doze mais notáveis lutadores) e ajudava a proteger a cidade, derrotando os monstros que a ameaçavam. Logo em seguida, ele procura por estudos comuns na Cidade Universitária, Zuellni, mas acaba sendo forçado a se juntar ao 17º Pelotão da Ciência Militar, comandado por Nina Antalk. Estando em um pelotão, Layfon, passa a se preparar para competições internas e entre cidades (onde são disputados o Cellunium, minério que move as Regios).

Outras Informações:

Tipo: Anime.
Status: Finalizado.
Episódios: 24.
Duração: 24 minutos, cada.
Exibido: 11/01/09 à 21/06/09.
Gênero: Pós Apocalíptico.
Estúdio: Zexcs.

Musicas:

Abertura: Brave Your Truth por Daisy × Daisy.
Encerramento: Yasashii Uso por Chrome Shelled.

11 de Janeiro de 2009

Elenco de Koukaku no Regios