Kristin - Amor e Perdição

1995

Kristin Lavransdatter

No começo do século 14, na Noruega, a filha de um casal de humildes fazendeiros é prometida em casamento para o filho de uma família vizinha, nos moldes da tradição local. Para se preparar para a vida conjugal, Kristin vai passar um ano no convento. Durante uma festa na aldeia, ela conhece Erlend, um homem casado e com filhos. Os dois se apaixonam e, para ficar juntos, desafiam todas as convenções. A anarquia do amor é o tema deste épico escrito e dirigido por Liv Ullmann, tão talentosa atrás das câmeras quanto o é na frente delas. Ao adaptar um romance de Sigrid Undset, nobel de literatura em 1928, Liv realizou uma obra de rara beleza e suavidade (a fotografia é de Sven Nykvist), rendendo ainda uma homenagem ao ex- marido Ingmar Bergman com uma cena que remete a O Sétimo Selo.

1995

Elenco de Kristin - Amor e Perdição