3. > Kuuma Kissa?

Título Kuuma Kissa? (Original)
Ano produção 1968
23 de Fevereiro de 1968 ( Mundial )

A jovem professora Marja, do ensino médio de cidade finlandesa, decide ajudar jovem estudante, após este ser expulso da escola por simplesmente ter sido flagrado caindo de bêbado em momento de sua vida particular. A relação entre os dois aos poucos se transforma de profissional/escolar em amorosa. Marja encara assim uma maneira de enfrentar e acabar com suas traumáticas desilusões amorosas de até então.
No decorrer do filme aspectos de uma sociedade falso-moralista vêm à tona. Por ser um filme finlandês e com locações na Finlândia (neste caso), o espectador pode se deparar com o fato de que as culturas podem até ser diferentes, comparando suas nacionalidades diferentes; no entanto, certas atitudes humanas (como hipocrisia e/ou superação de hipocrisias) são universais.