La Grande Olimpiade

• La gran Olimpiada - México
  • Большая Олимпиада - Rússia
  • Великая Олимпиада - Rússia
  • Den stora olympiaden - Suécia

Documentário que fala dos acontecimentos e atletas que caracterizaram os Jogos Olímpicos de Verão de 1960 em Roma. A cinematografia colorida é absolutamente linda, e a música, que varia de vagamente vanguardista a completamente brega, é bastante eficaz. O filme cobre uma ampla gama de eventos e, como resultado, poucos deles são abordados em profundidade. Os eventos das rodadas finais são geralmente o que é mostrado, com breves antecedentes dos principais competidores. A notável exceção a isso é a maratona que ocorre perto do final do filme e dura uns bons 15 minutos. E há uma ligeira preferência dada aos atletas italianos. Os eventos são todos lindamente fotografados e as fotos dos cenários e dos arredores de Roma são fascinantes.

19 de Janeiro de 1961