3. > La Mamma

La Mamma

1990

Título La Mamma (Original)
Ano produção 1990
8 de Outubro de 1990 ( Brasil )
Duração

La Mamma foi uma minissérie brasileira, exibida de 8 de outubro a 12 de outubro de 1990, em cinco capítulos, baseada na obra de André Roussin, adaptada por Augusto César Vanucci e Paulo Figueiredo, com roteiro de João Bethencourt, dirigida por Augusto César Vanucci.

Em 1920, La Mamma (Dercy Gonçalves), uma mãezona que enfrenta a pacata cidade mineira de Bom Jesus da Moóca, lotada de maridos preocupados com a chegada de seu filho Manfredo Antônio (César Filho). O jovem desperta a tentação em todas as mulheres que encontra em seu caminho. Com medo que o rapaz desperte o interesse em suas esposas, os maridos ciumentos da cidade, reunidos no Clube dos Cornos, contratam um pistoleiro profissional para recebê-lo

Mas sua volta à cidade natal acontece para descansar de um trauma. No Rio de Janeiro o garanhão viu seus poderes de sedutor fracassarem. Ao saber do complô armado contra o filho, a Mamma (Dercy Gonçalves), faz tudo para protegê-lo. Aconselhada pelo espírito do falecido marido Manfredão, decide promover o casamento do filho com Soninha (Cristina Bittencourt), para pôr fim à sua fama de conquistador.

Mas depois do casamento, a preocupação da Mamma passa a ser a reputação de Mandredo Antônio, que não cumpre seus deveres de marido.