A Esposa do Alfaiate

2014

La Moglie Del Sarto

No inicio dos fantásticos anos ’60, com a morte imprevista do marido costureiro, Rosetta, uma linda multe de uma pequena cidade do sul da italiana, abandonada por todos precisa combater junto a sua filha Sofia para defender o edifício e a oficina de costura da família. O vereador Cordaro, homem poderoso do local, quer tomar o edifício, contando com a cumplicidade dos habitantes da cidadezinha, e todos os outros edifícios do centro e transformá-los em locais para o turismo de massa. Este edifício e a oficina de costura “as duas viúvas” seria o pivô deste estranho projeto. A reação das mulheres é criar uma especialização de costura “só para homens”. No meio tempo um jovem artista ambulante, com um charme cigano, Salvatore, se apaixona por Sofia. Com a aprovação da mãe Rosetta e com a surpresa de todos os habitantes da cidade os dois se casam. Mas o casamento não faz com que os mal-intencionados desistam de seu objetivo, o fato que a loja seja freqüentada somente por homens fomenta muita fofoca: para todos é na verdade um local de encontro. Quando tudo parece ir para o espaço Rosetta descobre que está grávida, mas quem será o pai da criatura?

15 de Maio de 2014