La Saidèrre

2011

La Saidèrre

Dois franceses magros e intelectuais, em um boteco, conversam sobre suas experiências recentes no Rio de Janeiro. A graça é que eles estão convivendo com um grupo de 'playboys' fortões, briguentos e machistas, e reproduzem a mentalidade dos novos amigos como se adaptando a uma nova cultura, repetindo as gírias locais em uma língua que mais é um afrancesamento do português, ou do "carioquês". La Saidèrre é a segunda parte da Trilogia de Boteco, projeto do filmmaker Romulo Cyríaco. Romulo que é parte da nova cena de filmmakers brasileiros constrói de forma divertida e inteligente a história dos 2 franceses em um papo de bar, usando a linguagem como protagonista da narrativa. A temática gira em torno da conexão cultural e das referências agregadas.

2011

Elenco de La Saidèrre