La Tigra, Chaco

2009

La Tigra, Chaco

La Tigra, Chaco. Apenas vinte quadras, as vezes tranquilas demais, formam esse povoado na hora da sesta. Esteban volta depois de muitos anos de ausencia: este é o lugar dos verões da sua infância. Ele voltou para encontrar-se com seu pai, Cacho, e "falar de algumas coisas de Buenos Aires". Mas Cacho, que formou uma nova família em La Tigra, está sempre na estrada, com seu caminhão, postergando indeterminadamente o encontro. A espera, entretanto, lhe oferece a oportunidade de reencontrar-se com Vero, uma amiga de infância que transformou em una mulher bonita. Cada passo que dão juntos parece devolver-los aos momentos mais preciosos de uma memória emocional compartilhada. Mas essa jornada não é uma viagem ao passado, ao contrário, carrega uma promessa de futuro. Nos permitir sentir o calor, a sinceridade e até certa tristeza que leva esse reencontro é um dos méritos do primeiro longa-metragem de Federico Godfrid e Juan Sasiaín, graças a sua mise en scène e às atuações de Ezequiel Tronconi e Guadalupe Docampo, que dotam seus personagens de uma espontaneidade rara.

24 de Setembro de 2009

Elenco de La Tigra, Chaco