Um filme baseado na história de Gisela Werler, a primeira ladra de bancos da Alemanha, que realizou 19 roubos a mão armada nos anos 1960, ao lado de seu amante Hermann.
A personagem cresce na história e isso foi mostrado de maneira genial. Ela entra no personagem, ousa e depois volta para sua simplicidade, mas cresce em auto estima como um todo. Atuações excelentes do dois protagonistas, o casal foi apaixonante. O fato de ser baseado em fatos reais tbm me atrai. Vale a pena.
O filme é uma construção de gestos, não uma história pura em si. Houve harmonia de forma com que se evitava o derramamento de sangue, na provocação social, na empatia da Gisela em sua fragilidade de ter ciência que aquilo que estava fazendo era perigoso. As demonstrações de dilemas morais dos quais os personagens lidavam, fez com que fossem expostas atuações competentes - mesmo que nem todos convençam. A forma com que cresce uma presença dominante da protagonista é interessante, mas esta não passou confiabilidade, gerando pouco dinamismo entre as cenas. Em sua construção, o filme foi engenhoso; passou aptidão em abordar uma história de maneira com que houvesse graça ainda que, em consciência, houvesse clareza que aquilo que era mostrado, os atos, poderiam ser arriscados ou até pecaminosos para época. Bons enquadramentos e ótima trabalho de montagem, mas direção executada descuidadamente. Inúmeras variações que denotavam apenas devaneios e indicavam, porém, que faltavam grandes momentos de atrevimento, pregando apenas por imagens genéricas e simplórias demais diante de uma história de muita perícia. Foi, mas poderia ter sido mais.
Muito legal conhecer a história dessa mulher. Claro que deram uma glamourizada na história, mas tá valendo. Vi dia 20/10/21.
A personagem cresce na história e isso foi mostrado de maneira genial. Ela entra no personagem, ousa e depois volta para sua simplicidade, mas cresce em auto estima como um todo. Atuações excelentes do dois protagonistas, o casal foi apaixonante. O fato de ser baseado em fatos reais tbm me atrai. Vale a pena.
[spoiler][/spoiler]
01/02/2016
assistivel
O filme é uma construção de gestos, não uma história pura em si. Houve harmonia de forma com que se evitava o derramamento de sangue, na provocação social, na empatia da Gisela em sua fragilidade de ter ciência que aquilo que estava fazendo era perigoso. As demonstrações de dilemas morais dos quais os personagens lidavam, fez com que fossem expostas atuações competentes - mesmo que nem todos convençam. A forma com que cresce uma presença dominante da protagonista é interessante, mas esta não passou confiabilidade, gerando pouco dinamismo entre as cenas.
Em sua construção, o filme foi engenhoso; passou aptidão em abordar uma história de maneira com que houvesse graça ainda que, em consciência, houvesse clareza que aquilo que era mostrado, os atos, poderiam ser arriscados ou até pecaminosos para época. Bons enquadramentos e ótima trabalho de montagem, mas direção executada descuidadamente. Inúmeras variações que denotavam apenas devaneios e indicavam, porém, que faltavam grandes momentos de atrevimento, pregando apenas por imagens genéricas e simplórias demais diante de uma história de muita perícia. Foi, mas poderia ter sido mais.