3. > Lan

2009

Título Lan (Original)
Ano produção 2009
2009 ( Brasil )

Na China, durante a Revolução Cultural, os pais de uma jovem são presos na cadeia por dez anos. Ela é criada por seu avô. Ela se esforça em ser uma ginasta nesse ambiente.
O título chinês diz: "Vamos nos Encontrar no Céu", a coisa mais notável sobre este elegante, muito bem filmado filme é a estreia na direção da atriz Jiang Wenli (Adeus Minha Concubina (1993) "Ba Wang Bie Ji")). Ela faz o seu filme semi-autobiográfico, com design de produção, que mostra a vida diária da Revolução Cultural sem livrinhos vermelhos e banners em todos os lugares; e junto as vestimentas e o ambiente criado que se combinam para tornar o filme um lindo olhar sem precisar colocar um cenário carregado dessa época.

A coisa mais notável neste filme é a maneira em que o contexto político é percebido e sentido, e como o personagem principal gradualmente absorve os seus efeitos com naturalidade, havia as mudanças mas a vida cotidiana continuava como sempre, com tarefas a fazer, comida para cozinhar, sonha em ser sonhado, e os objetivos particulares de ser alcançado.